top of page
Buscar
Foto do escritorHumanismo Caboclo

EXPRESSAR-SE


Helen levou seu livro de Geografia para a biblioteca. Terá uma prova em breve e desejava estudar. Uma outra vivência na Biblioteca Leituras e Descobertas do Mundo. Estudou sobre cartografia. Dentre os temas, havia uma descrição sobre pinturas rupestres: uma necessidade humana imemorial de representar e comunicar. As paredes das cavernas de antigamente são, no presente, nossos livros, galerias, muros e esse infinito universo digital. Registrar, contar, discutir, fantasiar, expressar permanecem vivos.

Maria Laura descreveu uma bela razão para ir à biblioteca todo final de semana: rir. Pietro, conversar. Débora, ler. Adriele, jogar. As crianças constroem sentidos próprios para essa vivência breve nos seus finais de semana. Ficamos contentes com essa liberdade que as crianças leitoras exploram ao viverem as atividades de nossa biblioteca. Uma liberdade de existir. Uma expressão viva de cada um.

No sábado pela manhã, às 8h (a biblioteca inicia às 8h30min), já chegava Júnior. Foi o estopim para Isabela se achegar. Em seguida, Maria Laura, Maria Luiza e Dário. A animação era tão vibrante! Uma extensionista da Uespi coordenou uma roda de conversa onde cada criança leitora narrou, com suas palavras, a história que leu. Apreender o mundo. Conhecer outras possibilidades. Dialogar. Expressar-se. Este é o universo da Biblioteca Leituras e Descobertas do Mundo.

Commenti


bottom of page