top of page

Orientar as pessoas ao encontro de seu bem-estar e equilíbrio

  • Foto do escritor: Humanismo Caboclo
    Humanismo Caboclo
  • 27 de mar.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 27 de abr.


Maria Laura disse que não sabia escrever um texto. (sempre pedimos que as crianças escrevam no seu caderno de leitura sobre o que mais chamou atenção no livro lido). Mas me contou que teve um cachorro branco e preto. E narrou uma bela história. Perguntei:

– Você não quer escrever esta história?

– Sim.

Passamos a escrever a história juntos. (tenho aprendido que algumas crianças se sentem mais seguras quando lemos ou escrevemos juntos). Quanto mais ela escrevia, mais se animava. Não sei descrever com precisão esta animação. Mas posso revelar o que sentia e imaginava. Era uma alegria interior. Aquela que somente cada ser sabe seu sabor e ternura. É uma vontade morna e estimulante que nos leva a viver com sabor e disponibilidade.


"A cada amanhecer, a vida nos dá uma nova chance para aprender e continuar evoluindo". As crianças do Amigos do Livro e Outras Nuvens são motivadas a trazer um poema, um pensamento ou um relato sobre algo que lhe chamou atenção. Maria Laura explicou que não havia feito a tarefa da escola, mas, acordou cedo e deu conta de seu trabalho. Este foi seu comentário para explicar o pensamento lido para o grupo.


Estimular a arte de pensar e refletir sobre suas vidas têm sido um gostoso trilhar por outras nuvens. Educar não significa ensinar conteúdos. Educar é potencializar todo ser a viver mais. Potencializar inteligência, sociabilidade, senso de justiça e cooperação, afetividade, empatia, criatividade, inventividade, sonhos, arte... Educar orienta as pessoas ao encontro de seu bem-estar e equilíbrio.

 
 
 

Comments


RECEBA AS NOVIDADES

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2019 por Humanismo Caboclo

bottom of page